quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ENTIDADES FAZEM ATO PELO FIM DA CORRUPÇÃO


Hoje 07 de Setembro, as 14:00 horas feriado da independência, na Sede da OAB em Porto Alegre, dezenas de representantes de entidades farão um ato pelo fim da corrupção, com foco nos serviços publicos, que é em ultima análise o setor mais visível e o único que pode ser atacado publicamente.

Claro que não somos ingênuos em achar que a corrupção começa no serviço público, muito pelo contrário, até por que, a humanidade e a maldade existem antes da existência do estado.

A corrupção começa no setor privado, onde, através da sonegação fiscal, altos lucros, exploração da mais valia, crimes contra o patrimõnio, empresários concentram capital e a partir daí lançam suas ambições contra os cofres públicos, primeiro financiando candidatos pelos famosos caixa-dois, depois obtendo benefícios ficais, verbas de emendas, vendas de bens super-faturados, celebração de contratos com prejuízos para o estado, etc...
Claro que, na grande mídia, os políticos,as autoridades, os empresários, mostram apenas os atos praticados pelos corrompidos, que são os políticos e os servidores públicos, jamais mostram a face dos corruptores, pois muitos veriam suas próprias faces e seus patrimônios inexplicados.

De qualquer forma é salutar que as entidades façam pressão, mesmo sabendo que enquanto existir capitalismo haverá corrupção, um não sobrevive sem o outro, mas se conseguirmos pelo menos inibir um pouco essa praga, poderá significar muitas vidas salvas, através de mais ações nas áreas de saúde, educação e segurança, onde faltam recursos justamente pelo excesso de desvios.

Milton Francisco Kempfer - Diretor-Presidente da FEESSERS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG