terça-feira, 11 de agosto de 2009

SINDICATOS DO RAMO DA SAÚDE SE UNEM DE FORMA INÉDITA PARA PRESSIONAR PELO AUMENTO REAL




Os sindicatos representativos das várias categorias que atuam na área da saúde estão unidos na busca de um aumento real de salários e participam amanhã (12/8) da Assembleia Geral do SINDISAÚDE-RS, que acontecerá às 14 horas, no Parque Social da Ashclin (ao lado do Hospital de Clínicas – Rua Ramiro Barcelos, 2350).

Em reunião ontem à noite (10/8), traçaram diretrizes conjuntas para buscar junto ao Sindihospa (Sindicato dos hospitais privados de Porto Alegre) uma maior valorizaçãol, principalmente agora com a epidemia da Gripe A, quando dobram a jornada de trabalho em substituição às centenas de colegas que tiveram que se afastar por suspeitas (ou confirmação) de terem contraído o vírus H1N1.

A data-base dos profissionais ligados ao SINDISAÚDE-RS é abril, mas desde janeiro negociam com a patronal, que até o momento não apresentou nenhuma proposta de aumento real nos salários. Eles querem também o fim do Banco de Horas.

Os demais sindicatos que participam da Assembléia – Simers, Sergs, Sindaerg, Sindifars, Sipergs, Sasers, Sinditest, entre outros, também não receberam nenhuma proposta satisfatória do Sindihospa. Unificados nesta luta, ameaçam parar se não forem valorizados.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG