Hoje, ao meio dia recebeu alta o último paciente que estava internado na Santa Casa de Santana do Livramento, gerando apreensão entre trabalhadores da saúde e a comunidade.Os primeiros, por verem, em certos casos, trinta anos de suas vidas se esvairem entre os seus dedos e saírem literalmente com uma mão na frente e outra atrás, sem sequer receber salários atrasados o que dirá verbas rescisórias e encargos sociais, e por outro lado a comunidade que está tendo que viajar a São Gabriel ou Alegrete para receber atendimento hospitalar.
Segundo o presidente do Sindisaúde Livramento, Paulo, a intervenção irresponsável do CREMERS, na entidade proibindo o atendimento a pacientes, atinge não só aos trabalhadores da saúde ou a comunidadde de Livramento, mas toda a região sul do estado, pois, o fechamento do hospital está sobrecarregando a rede, ele cita ainda um trecho do relatória da intervenção do Conselho de Medicina, que diz ser a causa da situação falimentar do hospital, "a ascensão de um grupo político de esquerda" à gestão da entidade. Com certeza os ditos "fiscais imparciais" do conselho não conhecem ou assim o fazem parecer, a história de desvios maracutaias e falcatruas que sempre rondaram a entidade gerando não só passivo trabalhista e com fornecedores, mas até mesmo a intervenção da polícia federal, que apreendeu documentos e computadores do administrador da instituição ano passado. Por falar nisso, o Secretario Estadual da Saúde Osmar Terra disse na imprensa local, que não sabe onde foram parar os recursos que o Estado repassou, quem sabe ele poderia perguntar ao seu ex-assessor João Antonio dos Santos, que administrou a Santa Casa no perído em que houve os problemas.
Ainda segundo o presidente do sindisaúde haverá uma reunião da provedoria do hospital na qual os mesmos irão entregar a chave da mesma ao prefeito municipal.
Com certeza os trabalhadores e cidadãos de Santana do Livramento merecem mais respeito do poder público e entidades organizadas, se é que existe isto na situação acima.
Ao final da tarde, a Assembleia de Sócios, aprovou por unanimidade a Intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Livramento.
Por Emerson Pacheco
Nenhum comentário:
Postar um comentário