sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

APESAR DAS DERROTAS, OBAMA PROMETE CONTINUAR LUTANDO POR UM "SUS NORTE AMERICANO"


Em discurso durante um encontro com eleitores em Elyria (Ohio), Obama afirmou:


"Quando comecei a encarar a questão da reforma da saúde, (...) sabia que iria ser difícil".
"Mas não vou desistir simplesmente porque é difícil. Vamos continuar trabalhando para levar isto adiante com os democratas e os republicanos", declarou o presidente americano.
"Vou dar continuidade à luta a favor de reformas autênticas e significativas no sistema de saúde (...) Continuarei na luta a favor de uma reforma que faça as seguradoras prestarem contas e traga mais estabilidade e segurança para o povo", acrescentou.


A inesperada derrota dos democratas em Massachusetts, um dos estados mais progressistas dos EUA e que esta semana elegou o republicano Scott Brown para o assento deixado vago falecido senador Ted Kennedy, obrigou a legenda a mudar sua estratégia para a reforma da saúde.
Ao conquistarem a cadeira de Kennedy, os republicanos, contrários à mudança do sistema, ficaram com as 41 cadeiras necessárias para bloquear qualquer projeto de lei a respeito.
Também no discurso de hoje, Obama afirmou que disputou as eleições presidenciais "para vencer de uma vez por todas" os problemas.


"Nunca deixarei de lutar por vocês (...). Nunca deixarei de lutar para que voltem a ser criados empregos, nunca deixarei de lutar por uma economia onde o trabalho duro é recompensado, onde a responsabilidade é honrada, onde a transparência é mantida e onde criamos os empregos do futuro", disse.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG