terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EMPRESA QUE TERCEIRIZAVA PSF EM PORTO ALEGRE QUE ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL TENTA ENROLAR CAMARA DE VEREADORES


A direção do Instituto Sollus entregou nesta segunda um relatório com explicações à PF e à Câmara de Vereadores da Capital, seis dias após a Polícia Federal revelar investigação sobre uma organização que teria desviado R$ 9 milhões dos cofres de Porto Alegre.

Após a visita a policiais federais, representantes do instituto tiveram reunião com o presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro (PTB) DO MESMO PARTIDO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, que recebeu uma cópia do material entregue à PF.

Na documentação, a direção tenta esclarecer a situação e contesta informações divulgadas pela PF, pela imprensa e pelo Executivo.Segundo a PF, haveria um desvio mensal de R$ 400 mil envolvendo serviços da entidade. O esquema operaria por meio de contratações fictícias, apresentando notas falsas como comprovante.Ontem, o presidente da Câmara foi informado de que o emissor das notas fiscais apenas deixou de recolher impostos devidos. Além disso, os serviços teriam sido completamente executados. Ao receber o documento, Tessaro considerou o gesto importante, uma vez que servirá para esclarecer os demais vereadores sobre a situação.- Deixarei o relatório à disposição de todos os vereadores para que formem a sua opinião -, disse o presidente.

Só resta agora explicar aos representantes da empresa que ele tem que convencer é ao juiz federal e não a policia federal ou ao presidente da camara de vereadores, e alem disto, resta ainda exlicar o porque a diretora executiva do instituto sollus é a ex-assessora jurídica da secretaria municipal de saude de POA.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG