Iniciará hoje uma força -tarefa que tentará deter a dengue em Ijui. De 11 casos analisados 7 foram confirmados. O secretário Osmar Terra (Medico) já deu o diagnóstico : surto epidémico, e como excelente profissional que é já recomendou o tratamento: "Na luta para evitar a propagação da doença, bombas costais e unidades de pulverização "PESADA" serão encaminhadas ao município, além de 20 técnicos da secretaria. O objetivo é mapear a situação e iniciar a ação contra o mosquito".
Participarão da força tarefa prefeitura, Defesa Civil, Brigada Militar e Secretaria Estadual de Saúde. Segundo o secretario, todas as casas deverão ser visitadas e dedetizadas por agentes. A limpeza urbana deve ser intensificada e serão instaladas armadilhas para o mosquito nas BRs e próximo aos postos de gasolina.
Está entrevista concedida ao jornal "vazou" e tocou o horror nos "mosquitos" que se reuniram e partiram para o confronto. Veja a entrevista:
BLOG GILMAR FRANÇA - Aedes ( MOSQUITO) como vocês vêem as medidas de represálias adotadas pelo secretário Osmar Terra?
AEDES - Bem , nos fomos pego de surpresa assim como a população humana, alias tínhamos um acordo de uma parceria, ele fingia que estava fazendo a sua parte e nos fingíamos que estávamos fazendo a nossa. só que alguns companheiros mais radicais e pressionados pelas bases não concordaram com o "acordo" e saíram por a a "picar" as pessoas.
BLOG GILMAR FRANÇA - Aedes o secretario anda muito bravo será que há outros fatores que o está preocupando?
AEDES - Hora caro amigo não sejamos ingénuos este cargo de secretario e muito importante para os projetos políticos do Dr Osmar Terra.
BLOG GILMAR FRANÇA- Como Assim?
AEDES - Veja meu amigo o homem já está há quase dez anos em frente da secretária, sempre se elege mas nunca assume, foi secretario do Rigotto, agora desta senhora que está ai governando, quer dizer o cargo deve ser muito bom e também deve dar direito a muitos "CCS".
BLOG GILMAR FRANÇA- Mas ele e contra os cargos de confiança, inclusive denunciou que no Conceição tem muitos?
AEDES - Bom o homem tem seu estilo, ou seja gosta de criar "factoide" mas todo mundo sabe que há vários cargos do PMDB no grupo Conceição, tem também uma infinidade de cargos no governo do estado nas outras secretarias, além e claro do ministério da saúde que também está com o PMDB. Como tu podes ver o homem e muito ocupado, tem que controla toda a maquina partidaria, fazer politica porque este ano tem eleição e ainda cuidar de mosquito,eu particularmente acho que a tarefa de ser secretario deveria estar com um técnico,mas que sou eu? um mosquito.
BLOG GILMAR FRANÇA- Como vocês estão vendo a força tarefa?
AEDES - Olha como eu te falei tava tudo certinho, mas ai surge está denuncia do "DENASUS" do dinheiro dos programas de saude que foram depositados no mercado financeiro, crise nas emergências, faltas de leitos, de medicamentos. Bom ai não há quem aguente, e veja só de novo o estilo "factoíde": Estes hospitais não vão fechar (ULBRA) . Me ajuda meu o homem foi chamado de "pinoquio" Os hospitais estão fechados até hoje.
BLOG GILMAR FRANÇA - A força-tarefa será: prefeitura, Defesa civil, Brigada militar e secretaria estadual de saude, o que você tem a falar:
AEDES - Nos temos uma boa relação com a prefeitura, me causou estranheza o secretario falar em intensificar a limpeza urbana a cidade e limpa. O pessoal da defesa cível a gente não conhece, como também não os vê pois com as ultimas chuvas os coitados não param em lugar nenhum. Já a Brigada Militar não e para fazer armadilha para mosquito e sim prender bandido, mas como a gente nem sabe o nome do secretario de segurança tudo pode acontecer.
BLOG GILMAR FRANÇA - A força tarefa terá sucesso?
AEDES - Tomara que sim. Mas não tenho duvida que todas medidas de profilaxia e prevenção deveriam ter sido tomadas antes. Não se faz saúde sem investimento, mas como o secretario trata investimento em saúde como gasto fica difícil proteger a população desta ocorrências. Cabe lembrar também que o deficit zero desta senhora que governa o Estado e muito fácil de conseguir: Não pagando as dividas que eles tem com os hospitais e uma maneira, não investindo em prevenção e outra, não aumentando o quadro de funcionários da secretaria e outra.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário