domingo, 14 de março de 2010

REABRE A SANTA CASA DE SANTANA DO LIVRAMENTO




A reabertura da Santa Casa de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, deve ocorrer na segunda-feira.



Depois de uma reunião na sexta-feira à noite, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) confirmou a reativação do hospital. A cerimônia deve contar com a presença da governadora do Estado, Yeda Crusius.



Fechada desde outubro do ano passado, quando foi interditada pelo Cremers por falta de estrutura física e de pessoal, a instituição passou por uma inspeção na quinta-feira. A interdição do local provocou o remanejo de pacientes para unidades de outros municípios da região, além da demissão de funcionários.



Para preparar o local para a reabertura, desde ontem, pelo menos cem soldados do Exército trabalham na limpeza das instalações da Santa Casa.



O mutirão começou na sexta-feira e deve ser concluído ainda neste sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

SANTA CASA DE LIVRAMENTO PODERA REABRIR ALGUMAS SERVIÇOS AMANHÃ
Com a presença da Governadora Yeda, que segurou a liberação das verbas prometidas em janeiro, pois queria estar presente na reabertura da instituição, mais uma vez não se preocupou com a precariedade dos trabalhadores, será reaberta a Santa Casa de Livramento. Houve permissão do CREMERS, e um grande mutirão de limpeza que envolveu funcionários, voluntários e soldados do Exército. Será um ato político, onde os funcionários da casa, que lutaram, sofreram e continuam sofrendo, talvez nem sejam lembrados. Nada contra fazer um ato político, mas bem que a governadora poderia ter liberado os R$ 300 mil, os funcionários teriam recebido o salário de dezembro de 2009 e 50 % do décimo, então ela poderia também ser homenageada pelos trabalhadores, assim ela vai receber duas distinções da Câmara de Vereadores, talvez sem merecê-las. De qualquer forma temos que nos alegrar, a Santa Casa de Livramento foi e continua sendo motivo de uma grande luta, tanto do SINDISAUDE LOCAL como da FEESSERS e demais SINDISAUDES do nosso Estado.

VISITAS AO NOSSO BLOG