sexta-feira, 19 de março de 2010

SECRETÁRIO APOSTA EM UMA REDUÇÃO DE CASOS DE DENGUE, ATÉ O FIM DO MÊS COMO SE NINGUÉM SOUBESSE QUE OS MÉRITOS SÃO DA CHEGADA DO INVERNO

O secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, (O MESMO QUE ESTA SEMANA REABRIU A SANTA CASA DE LIVRAMENTO, SEM REABRÍ-LA, E INAUGUROU MAIS UMA VEZ A PEDRA FUNDAMENTAL DO HOSPITAL GERAL DE SANTA MARIA),disse hoje que o surto de dengue, que atingiu especialmente os municípios de Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa, mostra uma tendência decrescente.

Até o fim do mês, o surto deve estar bem controlado já que os números estão reduzindo mais rápido do que esperávamos. Mesmo assim, o trabalho de eliminação dos focos nos municípios vai ser mantido e a população deve continuar fazendo a sua parte, ou seja, evitar o acúmulo de água parada,afirmou(ENQUANTO O MESMO AGUARDA SENTADO ESPERANDO O INVERNO CHEGAR).

A semana termina com o menor número de casos de dengue desde o início da epidemia no Rio Grande do Sul. Em Ijuí, foram 338 registros de pacientes com sintomas da doença. É o menor índice desde o início da epidemia, há um mês. O ápice foi na semana de 27 de fevereiro a 5 de março, com 708 casos.

Até esta sexta-feira foram notificados 2.565 casos de dengue no RS. Destes, 2.109 em Ijuí, 77 em Santa Rosa, 62 em Santo Ângelo, e o restante nos demais municípios gaúchos. Hoje, 19 pessoas estão internadas em Ijuí.


De acordo com o secretário, não há sobrecarga nos postos de saúde nem nos hospitais.

Por Emerson Pacheco

Um comentário:

marcojacui disse...

Parabéns pela matéria. Pegou o foco da questão mais uma vez.

VISITAS AO NOSSO BLOG