


Valeu a insistência e a coragem dos trabalhadores da Fundação hospitalar Santa Terezinha de Erechim, que juntamente com o Sindisaúde conquistaram um reajuste inédito para a região, ou seja, de 30% para a grande maioria dos trabalhadores.
Já de muito a direção do Sindisaúde de Erechim, na expectativa de atender às reivindicações dos trabalhadores daquele hospital, insistentemente através de inúmeras reuniões com o Executivo Municipal, Secretários de administração, Câmara de vereadores e direção do próprio hospital, vinha cobrando uma equiparação salarial em relação aos demais profissionais do município. Para a direção do Sindicato, a equiparação salarial sempre foi uma questão de justiça, tendo em vista que o hospital também é uma entidade pública municipal. Assim sendo, nestes últimos dias, após diversas audiências sobre o tema em questão, confirmou-se o reajuste nos salários dos trabalhadores conforme a seguinte relação:
Técnicos de enfermagem: 30%;
Demais trabalhadores(enfermeiros, administrativo, serviços gerais, etc.): 10,5%.
A justificativa de reajustes diferenciados para algumas áreas, deve-se ao fato das mesmas estarem mais defasadas que outras - para o caso da equiparação.
Outra cobrança antiga do Sindisaúde de Erechim, focava ao aumento no número de trabalhadores. Desta forma, através do mesmo projeto que reajusta os salários, também foi acordado um aumento no quadro, de imediato, em pelo menos 30 técnicos de enfermagem.
Acreditamos que esta sem dúvida nenhuma foi uma grande conquista, que automaticamente respingará nas negociações de salário com outros locais de saúde da região, e que inclusive já deixa transparecer preocupação patronal, sendo avaliado portanto, como outro ponto positivo.
Tal notícia foi anunciada aos trabalhadores do hospital através de assembléia, realizada no último dia 26 de março.
Sindisaúde de Erechim
Nenhum comentário:
Postar um comentário