
Os ex-funcionários do Hospital Nossa Senhora de Fátima tem até esta terça-feira, dia 06/07, para assinar uma documentação no SINDIESCA – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cruz Alta a fim de ficar aptos ao recebimento ao pagamento de rescisões trabalhistas. No dia 15 de junho, um grupo de investidores do Passo Fundo apresentou uma proposta de lance para arremate do prédio onde funcionava o Hospital Nossa Senhora de Fátima no valor de R$ 1,300 milhão. O SINDIESCA reuniu o seu sistema diretivo e deliberou em aceitar a proposta nas Ações Coletivas, nas quais é Substituto Processual, e em seu nome próprio.
Para os ex-funcionários que possuem ações individuais contra a Sociedade Médica Ltda. foi realizada uma assembléia no dia 21 de junho, na qual eles apreciaram a proposta de lance. Dos presentes - em torno de cem trabalhadores - houve quatro votos contrários e os demais foram favoráveis. Os trabalhadores que não estiveram presentes na assembléia deverão assinar declarações, concordando ou discordando da proposta, no prazo de 15 dias, a contar a partir da data da assembléia.
Após este prazo, o SINDIESCA, através de seu procurador, vai informar o juiz do trabalho, com petição e demais documentos, e só então o juiz tomará a decisão, homologando ou não a compra.
Em caso de homologação, o pagamento da compra do prédio se dará com uma entrada de R$ 500 mil e mais 12 (doze) parcelas mensais. Estes valores serão exclusivamente para pagamento de ações trabalhistas e, no prazo de 24 a 30 meses, os ex-funcionários vão receber parte de seus pagamentos, ou seja, o valor arrecadado com a venda do prédio será partilhado entre todos os trabalhadores demitidos.
Cooperativa de Crédito
A Direção do SINDIESCA informa que, através da FEESSERS (Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do RS), estará implantando uma Sub-Sede da COOPERSAÚDE em Cruz Alta. Esta Cooperativa irá beneficiar os sócios do SINDIESCA com empréstimos a juros inferiores aos praticados pelos bancos e financeiras. Estamos aguardando a aprovação por parte do Banco Central. A resposta deverá ser dada no mês de agosto ou setembro deste ano.
Rosa Pitsch (MTb-5015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário