sábado, 4 de setembro de 2010

Sindicato pede que gestora do GHC se retrate publicamente


Em manifestação realizada na manhã do dia 1º de setembro em frente ao Hospital Conceição, oSINDISAÚDE-RS pediu que a coordenadora do Serviço de Emergência se retrate publicamente pela entrevista concedida ao Jornal Zero Hora.

Durante o ato, que também teve a participação do COREN/RS, Gilmar França, diretor jurídico doSINDISAÚDE-RS, entregou uma Carta Aberta ao diretor técnico do hospital, Alexandre Brito.

O documento pede que a Superintendência do GHC publique, no mesmo veículo de comunicação, esclarecimentos sobre as alegações da médica. Na matéria, relativa à superlotação dos hospitais na capital, a gestora alegou que toda a equipe estava passando por dificuldades, sendo necessário que todos “vestissem a camiseta” e se apresentassem para resolver a situação de crise.

De acordo com o gestor da instituição hospitalar, a solicitação dos trabalhadores será estudada para que seja atendida da melhor forma.

“A manifestação teve um saldo positivo porque retrata o problema da superlotação dos hospitais de dois ângulos distintos. Conseguimos mostrar o problema do paciente, mas também o do profissional da saúde que chega a trabalhar por até 30 horas seguidas”, observa França. 

Graziele Corrêa - MTb 14.890

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG