domingo, 14 de novembro de 2010

TUDO BEM QUE OS RICOS SEJAM CONTRA, MAS NÓS O POVO TEMOS QUE SER A FAVOR

Quando a poderosa FIESP, carregou suas baterias e gastou milhões para derrotar o governo no Congresso com o apoio da oposição e derrubar a CPMF, fez isso não por que é contra os impostos, mas para derrubar o único imposto socialmente justo e sem possibilidade de sonegação.

Ela e os Deputados de Oposição, não estavam preocupados com a saúde da população, com o peso do imposto ou com o desvio deste para outras finalidades.

Queriam apenas derrotar um imposto perigoso para os interesses capitalistas, se mantivesse essa forma de arrecadação de impostos, onde todos pagam de forma proporcional, quem ganha menos paga menos, logo alguém poderia propor que todos os impostos tivessem essa característica e aí adeus a farra de desvios, seria o fim do capitalismo.

Não nos enganemos, mesmo que a FIESP ou o Presidente da nossa poderosa FIERGS, digam, em seminários serem a favor da reforma tributária com menos impostos, jamais farão algo de concreto para que isso aconteça, como fizeram e fazem contra a CPMF, se o que falam é o que pensam, com o poder que essas entidades patronais possuem o Brasil já teria tido uma reforma tributária e menos impostos, ao contrário sempre permitiram a criação dos mesmos, porque são destes que suas riquezas são construídas.

Para os empresários imposto bom é o imposto sobre o consumo, com altos índices e pouca fiscalização, recolher dos pobres e desviar do governo, eis a fórmula do sucesso.

Mas nós povo, que dependemos de bons serviços de saúde, educação,segurança, não podemos cair nesse discurso, que venha a CPMF e que os demais impostos sejam modificados para que sejam iguais a CPMF, que todos paguem, que paguem conforme suas movimentações financeiras e que não haja possibilidade de desvio, tanto na arrecadação quanto no gasto.

Milton Francisco Kempfer - Diretor-Presidente da FEESSERS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG