segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CUT CHAMA SINDICATOS PARA MOBILIZAÇÃO DIA 18 DE JANEIRO


Dia 18 de Janeiro foi escolhido pela CUT para que todos façam mobilizações em favor de três bandeiras de lutas:

* Salário Mínimo de R$ 580 já!
* Correção da Tabela do Imposto de Renda e
* Reajuste das Aposentadorias


1) Reajuste do salário mínimo:
As centrais sindicais reivindicam o salário mínimo de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais), um reajuste de 13,75%, de forma a continuar permanente a política de valorização do salário mínimo.

2) Reajuste das aposentadorias e pensões para os que recebem benefício superior ao salário mínimo:
As centrais sindicais pretendem discutir o reajuste dos aposentados e pensionistas de forma a continuar permanente a melhora da recuperação do poder de compra dessa categoria. A proposta é um reajuste das aposentadorias superiores ao piso em pelo menos 80% do que será dado ao mínimo.

3) Correção da tabela do imposto de renda:
As centrais sindicais consideram também imprescindível a correção da tabela do IR, que está defasada desde 1995, em cerca de 71,5%.


Estratégia de Mobilização CUTista

As mobilizações da CUT devem atingir toda nossa base, com a visibilidade da Central, por meio de atos públicos, passeatas, assembléias, ações em porta de fábrica e outras iniciativas das nossas entidades.

Sugerimos o dia 18 de janeiro como Dia Nacional de Mobilizações da CUT, como é o caso da CUT São Paulo que realizará um ato na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Receita Federal, a partir das 10 horas.

Lembramos que o dia 24 de janeiro (Dia do Aposentado e da Aposentada), também é uma data significativa, ficando a critério de cada Estadual definir o melhor dia de mobilização neste período.

É importante que todos os Sindicatos, ocupem espaços e façam algum tipo de manifestação, seja nota de imprensa, seja panfleto, alguma plenária, algo que possa marcar as lutas, também podem ser enviados emails para os Parlamentares.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG