quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITURAS DA REGIÃO METROPOLITANA REALIZAM "LEILÃO" DOS DIREITOS ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO SUS




Legitimando a desconstrução do Estado, através de atos que dariam inveja a outros neoliberais de carteirinha, a prefeitura de Esteio o qual é prefeito GILMAR RINALDI (PT), e, de Viamão o qual o prefeito é ALEX BOSCAINI (PT). Estão "loteando" o SUS, sistema este, alicercado na constituição cidadã, e que foi dia a dia construído pelo controle social e demais cidadãos.


No primeiro município que já terceirizou a saúde através da FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO, o qual a companheira ANA REGINA BOLL é presidente, está inovando e "quarterizando" o atendimento a população através do contrato 026/2011 que prevê o atendimento de urologia aos munícipes através da UCA-URO CIRURGIÕES ASSOCIADOS, uma associação de cirurgiões.


O segundo município, está licitando para gerenciar o serviço de saúde mental do município licitação nº 01/2011, para gerenciar o PSF licitação nº 02/2011, para gerenciar programas de saúde licitação nº 03/2011, e, para gerenciar o SAMU licitação nº 04/2011, nada menos do que uma OSCIP (orgamização da sociedade civil para interesse público), para quem não conhece ou não se lembra, é o mesmo modelo de entrega de serviço e patrimônio público, proposto e implantado pelos tucanos de São Paulo e Minas Gerais.


Os gurus do neoliberalismo (MARGARETH TATCHER e RONALD REAGAN), devem estar se regozijando com a realização do sonho que tinham de um dia os dirigentes ditos de esquerda aderirem ao seu ideal de desconstruir o Estado de assistência ao que dele mais necessitam.


Por Emerson Pacheco

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG