terça-feira, 24 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES GARANTE NEGOCIAÇÃO EM PASSO FUNDO
















Em assembléia com direito a casa lotada, os trabalhadores em saúde de Passo Fundo reuniram-se nesta tarde na sede do sindicato. Os mesmos já vinham realizando paralisações relâmpago em locais e dias alternados e tinham como pauta a deliberação ou não de greve.


Durante a assembléia foi recebido ofício de proposta da patronal local, em que aponta aumento de 8% já nesta folha de pagamento, 2% no próximo mês e propõe agenda para negociação das demais cláusulas do acordo entre estas a regulamentação da jornada de trabalho e folgas.


Os trabalhadores por sua vez realizaram a contra-proposta em que além dos 8% deverá ter aumento de 5% no próximo mês e uma proposta consistente de recuperação salarial dos profissionais de enfermagem.


De acordo com a presidenta do SINDISAÚDE PASSO FUNDO, Terezinha Perissinoto, a mobilização dos trabalhadores já conseguiu a primeira grande vitória, pois a quase uma década a patronal não recebia o sindicato e se negava a fazer qualquer proposta de negociação, e é essencial que os trabalhadores mantenham a mobilização e o estado de greve até o final das negociações.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG