terça-feira, 26 de julho de 2011

FEESSERS partipará de audiência pública para debater situação dos hospitais filantrópicos gaúchos

Evento ocorre no dia 9 de agosto, às 10h, no Auditório Guilherme Schultz, no 2º andar da sede da entidade
Para ouvir os agentes envolvidos e tentar apontar soluções para a crise vivida pelo sistema de saúde e hospitais filantrópicos gaúchos, que se encontram na iminência de suspensão de seus atendimentos, a OAB/RS promoverá, juntamente com entidades do setor, audiência pública no dia 9 de agosto, terça-feira.

O evento, que inicia às 10h, no Auditório Guilherme Schultz, no 2º andar da sede da entidade, contará com a participação do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, do presidente da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do RS, Milton Kempfer, do presidente do Cremers, Fernando Weber Matos, da Famurs, Mariovane Weis, do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, Oswaldo Luis Balparda, do presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Júlio Dornelles de Matos, além dos presidentes dos Hospitais Beneficentes do Vale do Taquari, Região Nordeste, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo, respectivamente, José Clóvis Soares, Juliano da Silva, Irmã Maria Liani Postai e Luciano Morschel e do Sindicato Médico do RS, Paulo de Argollo Mendes.

Conforme Lamachia foram convidados também os prefeitos, secretários municipais da saúde e demais interessados na discussão da matéria. O dirigente afirma, ainda, que o envolvimento da Ordem gaúcha acontece a pedido das diversas entidades da área da saúde e pela constatação do sério risco que a população por um eventual fechamento das instituições, que passam por graves dificuldades financeiras.

Este é um tema de absoluta relevância e a OAB/RS soma-se às entidades médicas e hospitalares para apontar possíveis caminhos para o problema e até mesmo cobrar providências do poder público", destacou. "O acesso à saúde é um direito previsto pela Constituição", finalizou Lamachia.
Fonte: OAB

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG