domingo, 25 de setembro de 2011

SÓ TEM UMA COISA PIOR QUE POLÍTICO CORRUPTO É POLÍTICO DEMAGOGO




A votação da dita Regulamentação da EC 29 na Câmara, expôs o que todos nós já falávamos: Um ato desnecessário que não modificou em nada a situação do SUS. Muito pelo contrário deu novo fôlego de mais quatro anos aos governadores que não querem aplicar os 12 % em saúde.

Até lá vão inventar nova desculpa para não investir mais em saúde. Aguns políticos agora já estão com discurso de que tiveram uma vitoria quando não aprovaram a CSS, mas precisam dizer:

- Vitória pra quem?

Para o povo que usa o SUS. Que em maioria são pessoas de baixa renda. Ou para os grandes investidores que movimentam grandes quantias em dinheiro e nao querem um imposto que denuncie essa movimentação?

Com certeza os usuarios do SUS, que não pagariam a CSS. Mas poderiam ser beneficiados com mais recursos. Aliás é a única forma de aumentar os recursos em saúde. Os pobres sofreram uma baita derrota com a não aprovação da CSS.

Claro que agrande mídia não vai esclarecer essa parte, pois precisa fazer o discurso dos vitoriosos. Enfim são estes que sustentam os grande meios de comunicação. No mais, foi um grande vexame de todos os parlamentares brasileiros, que alardearam durante anos que o motivo da falta de recursos era a regulamentação da EC 29.

Nós que dizíamos que não faltava regulamentação, faltava prioridade, nunca vamos ver nossas falas reconhecidas, afinal o pais é capitalista, os parlamentares precisam recursos para suas campanhas e a saúde é um grande negócio, desgraça do povo é lucro para empresários do setor.

Milton Francisco Kempfer - Diretor-Presidente da FEESSERS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG