sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde




YALA SENA
Direto de Teresina
O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta sexta-feira que as auditorias preventivas ajudaram no desligamento de mais de 16,5 mil profissionais da Saúde. No cruzamento de dados, o Ministério da Saúde constatou irregularidades nos pagamentos a médicos do Programa Saúde da Família (PSF), agentes de saúde e dentistas.
Foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo ministro ao participar das inaugurações dos Centros de Diagnósticos do Hospital Getúlio Vagas (HGV) e do Centro Integrado de Reabilitação (Cier), em Teresina (PI). No País, são mais de 40 mil equipes no Programa Saúde da Família.
"Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do País e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais uma unidade. O ministério descredenciou as equipes e vamos continuar trabalhando contra as fraudes", garantiu o ministro.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG