domingo, 24 de junho de 2012

REGIÃO SUL JÁ CONTABILIZA 43 MORTES POR GRIPE A


Os três estados da Região Sul registram, neste ano, 43 mortes provocadas pelo vírus Influenza H1N1. Até quinta-feira, 33 pessoas haviam morrido de gripe A em Santa Catarina, cinco no Paraná e cinco no Rio Grande do Sul.
Em alerta, o Ministério da Saúde orienta a prescrição do medicamento antiviral oseltamivir, conhecido como Tamiflu, a todos os pacientes que apresentarem quadro de síndrome gripal, mesmo antes dos resultados de exames ou sinais de agravamento, conforme protocolo atualizado em 2011.
Em Boa Vista do Cadeado, município do noroeste gaúcho de 2,4 mil habitantes onde foi registrada a segunda morte por gripe A no Estado, a prefeitura começou, na quarta-feira, a aplicação de mil doses extras da vacina. 
Em Santa Catarina, conforme relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), divulgado ontem, são contabilizados 365 casos da doença — o segundo maior número já registrado no Estado. Em 2009, quando houve a pandemia mundial, 3.029 pessoas ficaram doentes e 144 morreram.
Fonte: Zero Hora - 21.06.2012

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG