quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Frente Parlamentar em defesa da enfermagem define novas mobilizações


Tiago Dias - MTB 15050 - 10/10/2012 - 14:24

A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem esteve reunida na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10), para debater a retomada de atividades de mobilização dos profissionais da área.


Uma das bandeiras da Frente é a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que garante aos profissionais da enfermagem uma carga de 30h semanais. A matéria está tramitando na Câmara dos Deputados há 12 anos.
Na reunião, coordenada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), e que contou com a presença do deputado Dr. Basegio (PDT), foi estabelecido um cronograma para as próximas ações de mobilização. Valdeci destacou a possibilidade de uma reunião, em Brasília, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "O projeto das 30 horas está parado há mais de 12 anos na Câmara. Precisamos da mobilização da categoria para pressionar a sua votação, inclusive já protocolei um pedido de audiência no Ministério da Saúde para tratar do tema diretamente com o ministro e tentar sensibilizar sobre a necessidade da aprovação imediata desta matéria", comenta.
 A próxima reunião executiva da Frente Parlamentar ocorre no dia 24 de outubro, às 11h. No mesmo dia, ocorre no Mezanino do Hospital Conceição uma reunião com os profissionais do Grupo Hospitalar Conceição. De 29 de outubro a 1º de novembro ocorre o Congresso Brasileiro de Enfermagem, na PUCRS, em Porto Alegre. Para o dia 30 de outubro, às 18h, está prevista uma caminhada do local do evento até a Escola de Saúde Pública, na Av. Ipiranga, com concentração no estacionamento da universidade. O próximo ato regional de mobilização da Frente ocorre em Canoas, na Câmara de Vereadores, no dia 23/11, às 9h.
Além do coordenador da Frente Parlamentar, Valdeci Oliveira, estiveram presentes na reunião desta quarta, representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS), do Sindicato dos Enfermeiros do RS (SERGS), do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS (Sindisaúde-RS), do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, além de profissionais de enfermagem de Canoas, de Porto Alegre e da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG