domingo, 4 de novembro de 2012

FEESSERS defende Fundo Unico para a Saúde na Rádio Bandeirantes AM

Federação ocupa vários espaços para divulgar a tese

O diretor-presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, e o presidente do SINDISAÚDE-RS, participaram, na sexta-feira, 02/11, do programa Band Reporter, da Rádio Bandeirantes AM, em Porto Alegre, onde falaram sobre a tese defendida pela Federação de um Fundo Único para a Saúde.



De acordo com ela, a saúde teria uma conta única em todo o Brasil. Todos os serviços de saúde prestados dentro do território nacional seriam custeados por essa conta, que seria administrada pelo Ministro da Saúde sendo orientado pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conas) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) - bi e tripartite - e fiscalizada pelos Conselhos de Saúde (Nacional, Estadual e Municipal).

O Governo Federal, os Estados e os Municípios depositariam os valores constitucionais do orçamento nesta conta, assim como os planos de saúde, os quais também repassaria os recursos arrecadados com os seus planos para este mesmo Fundo.



Em contrapartida, os gastos com saúde, abatidos pelos clientes dos planos na Declaração do Imposto de Renda, seriam destinados ao Fundo Único para o atendimento dos clientes SUS.         .

Os prestadores de saúde apresentariam aos gestores um orçamento com os custos para manter os serviços (salários, alimentação, medicamentos, materiais de consumo) que serão prestados para os cidadãos que possuem convênios e para os usuários do SUS. Após a aprovação do orçamento, o gestor do Fundo autoriza o pagamento.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG