quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grande Assembleia Geral dos trabalhadores do GHC


08 de novembro de 2012

Cerca de dois mil trabalhadores fizeram coro e mostraram aos gestores do GHC seu descontentamento com a falta de igualdade entre as categorias do Grupo na Assembleia Geral realizada na última terça-feira, em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.







Após não receber nenhuma proposta efetiva de negociação por parte da Direção do GHC, os trabalhadores optaram por paralisar as atividades a fim de obter um atendimento para que a pauta já entregue seja negociada. Um edital com chamada para uma Assembleia Extraordinária na próxima terça-feira, já foi publicado no Jornal Correio do Povo, para, caso não seja apresentada uma contraproposta pela Direção do Hospital até o dia do ato, ou se houver contraproposta e seja rejeitada pelos trabalhadores, será deliberado, no dia, sobre a paralisação ou não das atividades.
Cerca de dois mil trabalhadores fizeram coro e mostraram aos gestores do GHC seu descontentamento com a falta de igualdade entre as categorias do Grupo na Assembleia Geral realizada na última terça-feira, em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.






Após não receber nenhuma proposta efetiva de negociação por parte da Direção do GHC, os trabalhadores optaram por paralisar as atividades a fim de obter um atendimento para que a pauta já entregue seja negociada. Um edital (clique aqui para acessar o edital) com chamada para uma Assembleia Extraordinária na próxima terça-feira, já foi publicado no Jornal Correio do Povo, para, caso não seja apresentada uma contraproposta pela Direção do Hospital até o dia do ato, ou se houver contraproposta e seja rejeitada pelos trabalhadores, será deliberado, no dia, sobre a paralisação ou não das atividades.




Questionado pela imprensa, o Diretor Técnico do Grupo, Néio Lucio Fraga Pereira, disse que a mesa de negociação está aberta, porém esta não é a realidade vista pelos trabalhadores, pois ao contrário das práticas adotadas com as categorias de Médicos e Odontólogos, onde as reuniões aconteciam diretamente com a Diretoria do GHC, para as demais entidades sindicais, que representam sete mil trabalhadores, coube aos assessores, sem qualquer poder de negociação, apresentar uma contraproposta que em nada contemplava a pauta dos trabalhadores.
Esperamos ainda mais funcionários nesta luta que acontecerá na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, às 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Francisco Trein, 116).
Não irão calar a voz dos trabalhadores! Todos juntos na busca por isonomia entre as categorias do GHC!

Nathalie Abrahão.- Assessoria Aserghc




Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG