quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Trabalhadores do GHC paralisam a partir do dia 21 de novembro

A partir das 07h da próxima quarta-feira, 21 de novembro, iniciará a paralisação dos servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Fêmina, Hospital Cristo Redentor, Hospital da Criança Conceição e postos de saúde pertencentes ao Grupo. A decisão tomada em assembleia que ocorreu na terça-feira, dia 13 de novembro, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Porto Alegre, com a presença de cerca de dois mil servidores, e é decorrente da gratificação dada pelo Grupo a médicos e odontólogos e a consequente desvalorização de outras categorias de profissionais.



 

Segundo o presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França, o movimento atingirá todos os trabalhadores da área da saúde, menos médicos e dentistas, que já firmaram um acordo salarial em agosto. Ele explica que os atendimentos serão feitos em sistema de rodízio a partir do começo da paralisação com cerca de 30% do efetivo das instituições, mantendo os atendimentos de urgência e emergência.
Na segunda-feira(12/11), a direção do GHC apresentou uma proposta que não foi aceita pelos trabalhadores, que pedem anuênio de 2,5 % sobre a remuneração para cada ano trabalhado; licença-prêmio de 15 dias a cada cinco anos de trabalho; férias-prêmio de cinco dias em caso de não haver faltas não justificadas; gratificação de 70 % sobre o salário básico e vale-alimentação de R$ 367,00.



Os representantes dos 16 sindicatos que representam os servidores do GHC assinaram o edital comunicando a paralisação, que saiu publicado no dia de hoje (15 de novembro) no Correio do Povo, onde declaram que, caso a direção do Grupo Hospitalar Conceição encaminhe proposta que atenda às reivindicações, os trabalhadores que permanecem em Assembleia Permanente, poderão reavaliar esta decisão.
Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG