quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRT4 encaminha proposta de acordo entre Grupo Hospitalar Conceição e trabalhadores


Reunião realizada nesta terça-feira (20), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, encaminhou proposta de acordo entre o Grupo Hospitalar Conceição e os sindicatos que representam os trabalhadores do complexo.  A direção do GHC levará a proposta ao Ministério da Saúde, em Brasília, e tem 10 dias para responder sobre a aceitação dos termos.

 
Na reunião ficou acordado que a categoria paralisará as atividades entre as 7h desta quarta-feira (21) e 14h de quinta-feira (22), horário da assembleia dos trabalhadores.  Em atendimento ao que dispõe a Lei de Greve, as partes concordaram em manter o atendimento nos setores de emergência e urgência de todos os hospitais do Grupo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), UTI, bloco cirúrgico, centro obstétrico e SADTS, com 80% do efetivo. Para as demais unidades, ficou estabelecido o percentual de 50% do quadro. A paralisação tornou-se inevitável porque não haveria tempo hábil para comunicar os trabalhadores.
 


Conduzida pela vice-presidente do TRT4, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos, a negociação chegou à seguinte proposta: concessão de cinco dias de férias-prêmio para os empregados sem falta injustificada;  vale-alimentação de R$ 350,00 (mesmo valor estabelecido entre os sindicatos e o Hospital de Clínicas) e transformação dos quinquênios previstos em normas coletivas para anuênios de 1%. A gratificação de 70% e a jornada máxima de trabalho em 30 horas semanais são itens que seguirão sendo negociados entre os sindicatos e a direção do GHC. Uma nova audiência de mediação está agendada para 4 de dezembro, às 14h30min, no TRT4.


Também participou da reunião desta terça-feira a procuradora Beatriz Junqueira Fialho, representando o Ministério Público do Trabalho.

Inácio do Canto
Secretaria de Comunicação TRT 4ª Regiao.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG