quinta-feira, 18 de abril de 2013

FEESSERS e SINDISAÚDES intermediam negociação com Prefeitura em Rosário do Sul


Dirigentes da Federação e presidentes de SINDISAÚDES encaminharam negociação sobre término de convênio da Prefeitura de Rosário com o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora.
Duas reuniões marcaram ontem (15/04) à noite e hoje (16/04) pela manhã a crise deflagrada entre o Executivo Municipal e a Provedoria da instituição. O assunto já vinha sendo tratado pela direção do SINDISAÚDE local, que organizou uma passeata dos funcionários do hospital em direção ao Paço Municipal.
Como resultado, o prefeito Luis Henrique Antonello (PSB) se comprometeu em enviar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei, mantendo por mais seis meses, os mesmos valores repassados a partir de 1º de abril, em um novo contrato.
O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, e o presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França, sugeriram que a Prefeitura integre o grupo de entidades mantenedoras, a exemplo do Sindicato, podendo assim exercer um papel fiscalizador.
Também sugeriram o encaminhamento na Secretaria Estadual da Saúde de uma nova contratualização, buscando novos serviços e novos parâmetros de repasse de recursos que possam dar equilíbrio financeiro para o hospital, evitando que novas crises financeiras que possam levar a demissão dos trabalhadores.
O que está sendo discutido é um contrato que prevê repasses mensais fixos da Prefeitura para o hospital para o pagamento de plantões de sobreaviso para especialidades médicas, bem como o pagamento de aluguel para o funcionamento do Pronto Atendimento Municipal no valor de R$ 131 mil.
A intermediação da Federação foi importante no sentido de fazer o prefeito abrir o diálogo com a comunidade, representada pelos funcionários do Hospital de Caridade. A conquista, obtida através do diálogo, causou irritação entre os vereadores que se insurgiram contra os representantes da Federação.




Rosa Pitsch (MTb-5015

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG