segunda-feira, 8 de abril de 2013

FEESSERS no Correio do Povo


Enfermeiros gaúchos buscarão redução da carga horária em Brasília

Encontro nacional atrai 120 profissionais do RS na luta por jornada de 30 horas semanais

Em busca da regulamentação da jornada de trabalho, enfermeiros do Estado partiram no início da tarde deste domingo para Brasília a fim de participar do ato “Mobiliza Enfermagem”, que será realizado na próxima terça, na capital federal. Ao todo, 120 profissionais, divididos em três ônibus, deixaram Porto Alegre. A caravana foi organizada pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (Feesers) e Sindisaúdes.

O encontro deve reunir até 20 mil profissionais do país que pressionam os parlamentares a votarem o PL 2295/00 no primeiro semestre deste ano. O Projeto de Lei 2.295/2000, de autoria do senador Lúcio Alcântara (PSDB/CE) - já foi aprovado no Senado e em diversas comissões da Câmara dos Deputados, e está pronto para ir à votação em plenário. A matéria limita a jornada para os profissionais de enfermagem em seis horas diárias e 30 semanais. Atualmente, a carga horária varia de 36 a 48 horas por semana.

Para o presidente da Feesers, Milton Francisco Kempfer, a participação da comitiva gaúcha é fundamental para pressionar os políticos a votarem o projeto. “O Rio Grande do Sul é um estado importante que possui um dos maiores quadros de profissionais da saúde e tem que estar presente para ajudar a reduzir a jornada de trabalho”, salientou.

Kempfer garantiu que o serviço não será afetado nas instituições do Estado e lembrou que o Rio Grande do Sul oferece um dos cinco melhores serviços do Brasil à população, mesmo com os problemas apontados pela categoria.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG