sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura e funcionários do Santa Terezinha chegam a acordo


Data: 04/04/13 – do site da Prefeitura de Erechim

Proposta do governo, que prevê reajuste de 10%, foi aceita em assembleia pelo sindicato dos servidores do hospital nesta quinta-feira, 4, e agora deve ser encaminhada à aprovação do poder legislativo.
 Seguindo a proposta de busca pela equiparação salarial entre os funcionários do hospital Santa Terezinha e os servidores da área da saúde da prefeitura de Erechim, governo municipal e o SINDISAÚDE (entidade que representa os trabalhadores do hospital) definiram nesta quinta-feira, 4, um reajuste de 10% para o quadro funcional do Santa Terezinha. A proposta oferecida pelo poder público foi aprovada pela assembleia do Sindicato, encerrando etapa de discussões que contou com inúmeras reuniões conduzidas pela equipe de governo, vereadores e representantes dos trabalhadores.
 O encontro decisivo se deu com a presença do prefeito Paulo Polis, que garantiu à categoria que a administração seguirá se empenhando para dar um tratamento digno aos servidores do hospital na busca pelo equilíbrio. ‘Ao longo dos últimos anos, além de conseguirmos manter o Santa Terezinha como um hospital público, adotamos uma política de valorização do servidor, seja do Santa Terezinha ou do quadro próprio da prefeitura. Recuperamos dentro do possível defasagens salariais e concedemos a todos o vale-alimentação, uma conquista histórica. Neste novo mandato, desde já, estamos garantindo com muito esforço estes 10% de reajuste aos trabalhadores do hospital. Mais do que isso, estamos instituindo um grupo de trabalho permanente para seguir acompanhando os anseios de vocês”, sustentou Polis durante a assembleia do Sindicato. O prefeito também aproveitou o encontro para agradecer o bom serviço prestado pelos servidores, sob o comando do diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub. “Hoje, nosso hospital é destaque estadual em vários aspectos, como atendimento e eficiência e vocês, funcionários, são parte importante disto”, completou Polis.
 Atualmente, a diferença entre o salário de determinados servidores do Santa Terezinha em relação ao percebido pela mesma categoria na prefeitura de Erechim varia de 20% a até cerca de 60%.
Conforme o presidente do SINDISAÚDE, Adilson Szymanski, a mobilização não irá parar. ‘Nossa pauta de reivindicações é extensa e legítima. Penso que a constituição do grupo de trabalho nos permitirá seguirmos avançando nas conquistas que toda a categoria merece”, pontua.
O secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, acompanhou de perto as negociações entre a prefeitura e os trabalhadores do hospital durante os últimos dias, e avalia como positivo o resultado alcançado. “Equilibrar a situações destes servidores com aqueles que trabalham na prefeitura é uma meta que todo o governo irá buscar. Como diz o prefeito Polis, o Santa Terezinha é pauta semanal da gestão”.
No total, 531 funcionários do hospital Santa Terezinha, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de enfermagem e auxiliar de serviços gerais, serão beneficiados pelo reajuste.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG