quinta-feira, 9 de maio de 2013

SINDICALISTA OBTÉM REINTEGRAÇÃO NO TURNO DA NOITE EM HOSPITAL DE SANTIAGO


Em decisão proferida no dia 08/05/2013 nos autos da Reclamatória Trabalhista n. 0000226-47.2013.5.04.0831 o Presidente do Sindisaúde de Santiago, Sr. Jose Airton  Fungueto Clerice obteve decisão liminar de antecipação de tutela, proferida pelo Juiz do Trabalho da Comarca de Santiago, Dr. Fernando Formolo, determinando a sua reintegração ao turno da noite, no qual trabalhava desde a contratação até ser transferido para o turno do dia, por ordem unilateral e ilegal do Hospital de Caridade de Santiago.
 
 

O Magistrado justificou o deferimento da antecipação de tutela entendendo estarem demonstrados tanto a verossimilhança das alegações do autor (consta da decisão ser “evidente que a alteração do horário tende a prejudicar ou restringir de forma significativa a atuação do autor como dirigente sindical, visto que o expediente nos sindicatos ordinariamente é nos turnos da manhã e da tarde”), bem como o risco de dano irreparável ou de difícil reparação à categoria profissional.

A eleição do Sindisaúde de Santiago para composição da diretoria ocorreu no dia 21/03/2013 e necessitou da intervenção do Poder Judiciário/Justiça do Trabalho e da FEESSERS.

O referido processo trabalhista permanece em trâmite na Vara do Trabalho de Santiago onde será designada nos próximos dias uma audiência inicial entre as partes, ocasião em que o Julgador irá tentar obter a conciliação. A demanda foi ajuizada pela assessoria jurídica do Sindisaúde de Santiago, a cargo dos advogados Luís Henrique e Janir, integrantes de Braga Soares, Brandão e Advogados Associados, com sede em Cruz Alta.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG