quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assembléia pode definir paralisação dos funcionários da Santa Casa de Livramento


Nesta sexta-feira, 05 de julho, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento realizam uma Assembléia Geral que poderá levar à paralisação dos seus atendimentos.
 
Com atrasos mensais de salários há cerca de um ano e a dívida acumulada de R$ 1,5 milhão em depósitos do FGTS, eles ainda temem perder os seus empregos.

De acordo com o presidente do SINDISAÚDE local, Silvio Madruga, o déficit mensal de R$ 250 mil pode levar a um novo fechamento do hospital. “Não queremos que a situação de 2010 - quando a Santa Casa ficou cinco meses fechada - se repita. Tememos por nós e pela população,” observa o dirigente, que representa a categoria.

Com 370 funcionários, a instituição ainda não sofreu uma ação na justiça porque o Sindicato entende a situação de crise enfrentada pela Santa Casa.

Para Silvio, a salvação da instituição, no entanto, seria a Prefeitura intervir na sua administração e que ela passasse a ter atendimento 100% SUS.

A situação foi exposta em audiência no dia 16 de maio com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, que garantiu que o Estado irá apoiar a medida, caso ela se concretize.  

Rosa Pitsch (MTb-5015) 

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG