terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trabalhadores do Hospital de Caridade de Erechim conquistam reajuste salarial histórico


O SINDISAÚDE de Erechim e Região e os trabalhadores do Hospital de Caridade (HC), comemoram um reajuste salarial inédito. O reajuste negociado com a direção do Hospital de 10%, referente à 1º de março, correspondente ao dissídio/2013, foi acrescido de mais um percentual entre 10%, 15% e 29,5% no salário de julho.

 
O reajuste final ficou em 42,21% para a enfermagem e igualou o salário destes profissionais a um patamar dos que trabalham na capital e grandes centros no estado: um piso de R$ 1.356,00 e R$ 1.900,00 com benefícios.

No dia 31 de julho, em reunião com a direção do SINDISAÚDE a diretoria do HC confirmou os novos reajustes, afirmando que os concedeu em razão da deficiência de trabalhadores para a área da saúde disponíveis no mercado de trabalho, em especial na enfermagem, o que teria tornado primordial e urgente dar o aumento à própria sobrevivência da instituição.

De acordo com o presidente do SINDISAÚDE, Adilson Szymanski,  a direção da entidade, já vinha apontado a escassez de mão-de-obra na cidade o que se estende a todos os hospitais do Rio Grande do Sul. “A direção do Hospital acerta em avançar nesta valorização, uma vez que é fundamental mantermos os trabalhadores da saúde no setor, sendo a população usuária dos serviços de saúde, a maior beneficiada ao final,”observa o dirigente.

O Hospital de Caridade é uma instituição filantrópica que possui 470 funcionários e 122 leitos.
Rosa Pitsch (MTb-5015)

 

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG