quinta-feira, 30 de julho de 2009

SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE COMO DE HÁBITO "ESTÁ PERDIDA"

Como já nos habituamos a ver nos últimos anos a secretaria estadual de saúde está completamente perdida. A exemplo da epidemia de febre amarela, o qual o secretário diz que conseguiu barrar, o que qualquer criatura por menos racional que seja, sabe que o mosquito foi barrado pelo frio e não por qualquer tentativa frustrada e desorganizada que fosse de combate-lo.

Agora com o surto de gripe a novela se repete, o secretário dá informações desencontradas, uma hora sugere o fechamento de fronteiras, outra hora que fiquem em casa, outra que saiam de casa, nunca sabe minimamente quantos morreram ou quantos estão infectados pela gripe, e sempre a exemplo do que pratica para sair de "lombo liso", põe a culpa em terceiros, ora no governo Federal, ora nos municípios, como se ninguém soubesse a situação caótica da secretaria que está sob o mesmo comando (ou desmando) desde o governo anterior.

Que fizesse então como o secretário de saúde de Porto Alegre que no auge do inverno, com surto de gripe e postos de saúde lotados e precários está curtindo o sol, de férias no nordeste brasileiro, assim não tendo que se expor como inerte e imcompetente.

Por Emerson Pacheco

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG