terça-feira, 28 de julho de 2009

SINDISAÚDE-RS entrega no MPE representação contra os governos Estadual e Municipal pela omissão em relação aos hospitais fechados


Há vários meses tentando em vão alertar os Secretários da Saúde do Estado e do município, Osmar Terra e Eliseu Santos, respectivamente, da necessidade da reabertura dos hospitais Independência e Luterano, em Porto Alegre, que dispõem de 300 leitos, o SINDISAÚDE-RS teve uma audiência hoje, 28/7, no Ministério Público Estadual, quando foi recebido pelo Subprocurador –Geral de Justiça para Assuntos Institucionais , Dr. Luiz Carlos Ziomkowski.

O sindicato apresentou-lhe uma representação contra o Estado e o Município pelo descaso com a saúde pública, principalmente em uma época de epidemia da gripe H1N1, leitos fechados e emergências lotadas. João Roberto Menezes, presidente do SINDISAÚDE-RS, denunciou a omissão dos gestores públicos que mesmo diante de todos esses problemas Porto Alegre ironicamente tem dois hospitais fechados que poderiam diminuir a angústia da população que não tem onde buscar socorro.

Ziomkowski se comprometeu em contatar urgentemente as Secretarias da Saúde do Estado e de Porto Alegre, para encontrar uma alternativa que possibilidade a contratação dos serviços desses hospitais como forma emergencial o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG