O secretário estadual de saúde, em pronunciamento oficial à imprensa, relatou uma descoberta espetacular que pode ajudar a eliminar o risco de transmissão da nova gripe: O mesmo declarou que, " o frio deve começar a dimunuir após o mês de agosto, e com o fim do inverno diminui o risco de transmissão da gripe".
Seria patético se não fosse triste, um médico e representante do poder executivo do Estado, dizer algo tão óbvio, até as pedras sabem que o pico do inverno tende a diminuir em agosto, e que nesta estação, é propiciada a transmissão de doenças infecciosas pelas vias aéreas. Mas bom, pelo menos ele revelou a sua estratégia: ficar enrolando e esperar o inverno passar para naturalmente diminuir a incidência da doença, assim como ele agiu no caso da febre amarela, aliás, é o mesmo que os russos faziam quando tinham seu território invadido, esperavam o inverno chegar para este naturalmente derrotar o inimigo.
Enquanto o "líder da saúde", do Estado fica filosofando e fazendo descobertas dignas de um prênio Nobel, os hospitais da ULBRA ainda se encontram fechados, equipados e com funcionários aptos a trabalhar, talvez, ele não tenha cumprido a promessa de estas casas de saúde reabrirem por que também está esperando o fim do inverno.
Por Emerson Pacheco
Um comentário:
Eita blog destinado a gente da classe paupérrima, parece que so o pessoal do feessers nao escreve ou fala abobrinha. São todos inteligentes, atuam dentro da lei, só dizem ou escrevem a verdade e assim por diante! Será????
Postar um comentário