sábado, 22 de agosto de 2009

Mataram quando criaram os latifúndios e continuam matando para mante-los







A luta pela liberdade e pela terra teve mais um capítulo sangrento. Como sempre, tropas de soldados apavorados usando suas armas, receberam ordens para enfrentar homens, mulheres e crianças armadas de esperança e indignação que ousaram desafiar a sagrada escritura do capitalismo ( a propriedade privada é inviolável ).

Os soldados da brigada são preparados para capturar bandidos, assaltantes, ladrões, traficantes, usando suas armas sabendo que estão prestando um serviço importante para a sociedade, separando os maus dos bons cidadãos. Usar suas armas contra pessoas que também estão armadas e cujo único propósito é a criminalidade.

Agora imaginem receber ordens para agir contra cidadãos desarmadas, pessoas humildes, que o progresso e a concentração de renda tiraram suas posses, usar a força e as armas para desocupar uma imensidão de terra, que pertence a um único dono, que não conseguiu produzir nada além de alguns milhões de dívidas nos bancos, dos quais usou essas terras como garantia.

Como sempre os sem terra usaram armas de efeito moral (foices, pedaços de madeira, barricadas), mesmo instrumento que deveria usar a brigada (cassetete e bombas de efeito moral), só que mais uma vez houve erro de comando, que aliás são muito freqüentes em nosso País e principalmente no Rio Grande do Sul.

Vítima desse erro: Elton Brum da Silva, de 44 anos.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG