sexta-feira, 9 de outubro de 2009

GREVE EM SANTANA DO LIVRAMENTO

Greve iniciou na manhã desta sexta-feira

Depois do anúncio feito no início da semana, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia paralisaram as atividades às 7h da manhã desta sexta-feira. De acordo com a direção do Sindisaúde - Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sant'Ana do Livramento, a paralisação será por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários atrasados e alegam não suportar mais a forma encontrada pela instituição de repassar os vencimentos devidos aos funcionários. De acordo com eles, apenas 50% dos salários estão sendo pagos mês a mês e, atualmente, o valor em atraso já alcança um mês e meio.

Na última quarta-feira, foram pagos 50% dos salários do mês de agosto, o que não impediu que os mesmos deflagrassem a greve anunciada no início da semana, quando a categoria tomou a decisão durante a realização de uma assembleia na praça Oliovaldo Grecellé, tradicional palco das reivindicações dos trabalhadores da saúde.

Segundo o presidente do sindicato, José Paulo da Silva, será mantido 30% do quadro funcional e o restante dos trabalhadores deverá aderir ao movimento. Na tarde de ontem, integrantes da diretoria do Sindisaúde trabalharam na montagem do acampamento onde será instalado o comando de greve. "Vamos permanecer mobilizados até que sejam pagos os nossos salários porém, com a garantia de que não haverá mais atrasos", assegurou o presidente.
Fonte a Platéia de Livramento

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG