terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ROCA SALES ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL SOB SUSPEITA




Ontem, plena Segunda-Feira de Carnaval, Sessão da Câmara de Vereadores lotada, o Presidente do SINDISAUDE VALE DOS SINOS Roberto Silva de Souza, fez a explanação do problema. Roberto iniciou dizendo que a Diretoria da Sociedade Beneficente Roque Gonzáles, que administra o Hospital da cidade, precisa dar explicações sobre algumas situações:

Primeiro é a existência de duas farmácias que funcionam no prédio do Hospital, sendo que uma delas, que funciona na parte externa esta em nome da Administradora do Hospital -  Senhora Mara Beatriz Rohsig - cujo valores arrecadados não são creditados para o Hospital.  No entanto, os estoques são partilhados, sendo que medicamentos da farmácia interna são repassados e vendidos na farmácia externa. 

Outra questão é a Reforma Estatutária feita em 2008, cuja cópia foi conseguida junto ao cartório do município. Na Assembléia que aprovou o Estatuto só compareceram cinco pessoas, uma das assinaturas é da vereadora, que disse não ser sócia do hospital, não lembrar da assembléia. Mas, reconhece ser sua a assinatura no documento, também fez menção a notícia que o Grupo Vida estaria administrando o Hospital. 

Em seguida um dos médicos do Hospital se pronunciou, dizendo que é sócio do Hospital e nunca foi convocado para decidir sobre mudança estatutária, venda de patrimônio, mudança de administração,etc..., Também disse que o Hospital atualmente esta sem plantão médico, devido ao baixo valor pago aos profissionais e falou da preocupação com o estoque da farmácia que esta desaparecendo: " - existe um estoque de medicamento que vale muito e esta sendo transferido para a farmácia externa e poderá desaparecer “.

Essa situação enrolada, não é nova, pois em 2001, já houve uma Audiência Pública provocada pelo Ministério Público, onde já foi denunciado essas irregularidades. Um detalhe o Presidente do Hospital é o médico Bayard, encontra-se preso, pois é apontado como suspeito de ter mandado executar o ex-presidente do CREMERS.

Ao final os vereadores aprovaram a consulta a promotoria para ver o processo.

Deverá ocorrer uma Assembléia de Sócios do Hospital nos próximos dias para eleger nova Diretoria.

Temos que parabenizar o Presidente do SINDISAUDE e Diretor da FEESSERS que dedicou-se a buscar elementos e no seu discurso trouxe elementos importantes que colocam em xeque a administração do Hospital.

Um comentário:

Luiz Henrique disse...

ESSA HISTÓRIA JÁ É CONHECIDA NOSSA TAMBÉM. ABRAÇO PARA TODOS.
LUIS HENRIQUE - CRUZ ALTA

VISITAS AO NOSSO BLOG