A Central Única dos Trabalhadores se reuniu com a Coordenação dos Movimentos Sociais a fim de debater a criação de um fórum permanente de discussão que defenda a saúde em Porto Alegre. Este fórum realizará uma campanha em defesa da saúde, que será desenvolvida em três eixos principais: mobilização social, ações políticas e campanha de comunicação.
Durante a reunião, o diretor jurídico do Sindisaúde, Gilmar França, apresentou alguns dados e a forma como a corrupção vem ocorrendo aqui no Estado. “É inadmissível que, apesar de várias manifestações contrárias à contratação da SOLLUS, a prefeitura tenha ignorado o apelo do Conselho Municipal da Saúde (CMS), que representa o controle social da sociedade sobre a saúde do município e das entidades da sociedade civil organizada”, destacou França.
Segundo Nelci Dias da Silva, diretora estadual da CUT-RS, “é necessário uma grande unidade dos movimentos sociais, pois, o nosso dever, agora, é acabar com a corrupção que tomou conta da saúde no nosso Estado. É preciso publicizar o que vem acontecendo para que a sociedade seja informada e entenda que o responsável por isso é o prefeito Fogaça.”
Ao final da reunião, foi criada uma comissão para coordenar as ações a serem realizadas no decorrer deste mês. A próxima reunião ficou marcada para o dia 4 de março, às 14h, na sede da CUT-RS. As entidades que fazem parte desta comissão são: CUT, SINDISAÚDE-RS, FEESSERS, SINDISEP, SERGS, CES, CMS, SINDIBANCARIOS entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário