quarta-feira, 7 de julho de 2010

Adicional noturno é incorporado ao salário dos trabalhadores do Hospital de Clínicas

Os valores referentes ao adicional noturno, no percentual de 50%, sobre as horas trabalhadas além das cinco horas da manhã serão integrados ao salário de cerca de mil trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Os valores serão repassados a partir de setembro, na folha salarial correspondente ao mês de agosto.

A decisão foi informada pela vice-presidente do HCPA, Tanira Torelly Pinto, à direção do SINDISAÚDE-RS durante uma reunião na tarde de hoje, (07/07), na sede da instituição hospitalar. A conquista foi obtida através da ação trabalhista de nº 0083800-08.2005.5.04.003, ingressada pelo Sindicato no ano de 2005. Com isso, toda a categoria representada pelo sindicato dos trabalhadores será beneficiada.

Para Gilmar França, diretor jurídico da entidade sindical, a decisão do HCPA em não recorrer e, com isso, protelar o pagamento desses trabalhadores, vem de encontro ao entendimento do SINDISAÚDE-RS. “As instituições devem levar em conta que o adiamento de sentenças judiciais aumentam o trabalho do judiciário, das empresas, do sindicato, mas, principalmente, acaba lesando o trabalhador que aguarda por anos até que a justiça conceda o que lhe é de direito”, esclarece.

Agora, a tarefa do Sindicato consiste em buscar na mesa de negociação o pagamento da retroatividade, que corresponde ao período entre o ano de 2000 a junho de 2010.


Graziele Corrêa – MTb 14.890

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG