sexta-feira, 10 de setembro de 2010

30 horas já para a Enfermagem!

Não houve votação, mas CNTS amplia apoio ao PL 2295

A falta de quórum para deliberação do plenário, por conta das divergências entre aliados e oposição ao governo quanto à pauta, impediu as votações previstas e, assim, mais um esforço concentrado da Câmara dos Deputados, dias 17 e 18 de agosto, foi em vão. No entanto, dirigentes da CNTS avaliam que a mobilização pela aprovação imediata do PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem, foi positiva, no sentido de que conquistaram mais declarações de apoio ao projeto.

Mais uma vez, em ofício encaminhado aos líderes partidários e em manifesto entregue aos parlamentares, a Confederação ressaltou a frustração desses profissionais com o adiamento indefinido da votação do PL 2.295. A Confederação ressaltou que os profissionais da Enfermagem aguardam, com expectativa e esperança, pelo atendimento da reivindicação. Em princípio, não há previsão de nova reunião dos deputados antes das eleições, porém, não seria impossível já que as medidas provisórias, de interesse do governo, perdem a validade no início de setembro.

A CNTS reitera o pedido às entidades filiadas a concentrarem esforços nos estados, pressionando os deputados em suas bases eleitorais pela aprovação do PL 2295. E ainda, que continuem enviando e-mails, cartas e que telefonem para os gabinetes em Brasília, reivindicando a jornada de 30 horas. Somente com a demonstração de unidade e de força da categoria será possível alcançar a vitória. Essa conquista significa não apenas melhores condições de vida e de trabalho, como também melhores condições de atendimento à população usuária dos serviços de saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa CNTS é parceira do COFEN, não tão nem aí pro trabalhador, esse projeto 2295 acaba com as 12 por 36 e reduz salário, tão brincando com a inteligência de técnicos e auxiliares de enfermagem.

VISITAS AO NOSSO BLOG