domingo, 17 de outubro de 2010

Processo de Dissídio Coletivo é temporariamente suspenso


O processo de dissídio coletivo movido pelo SindiSaúde de Passo Fundo contra os Sindicatos que representam os Hospitais Filantrópicos, Beneficentes, Religiosos e do Estado (Sindberf), Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas (Sindilac) e Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Planalto Médio e Alto Uruguai, foi suspenso pelo prazo de 30 dias.

Durante Audiência de Conciliação realizada na terça-feira, dia 05 de outubro, na 3ª Vara do Tribunal Regional de Trabalho de Porto Alegre, Terezinha Perissinotto, e representantes dos Sindicatos Patronais manifestaram a decisão de suspender a ação judicial, uma vez que as negociações prosseguem entre os sindicatos e com algumas empresas de forma individual.

“Estamos com boas expectativas para o fechamento do acordo coletivo. Neste ano, os sindicatos patronais estão mais aberto às negociações”, observou a dirigente. Além do reajuste salarial, o SindiSaúde reivindica 45% de adicional noturno até o final da jornada de trabalho, 36 horas semanais, o adicional de insalubridade com base no piso regional, Faixa II dos trabalhadores da saúde, manutenção da creche até os 06 anos de idade, manutenção do qüinqüênio, trabalho noturno com duas folgas mensais, licença maternidade, entre outros itens da pauta.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG