Nos dias 16 e 17, o Secretário-Geral da FEESSERS, EMERSON PACHECO, esteve participando de intensa agenda em conjunto com a CNTS na Capital Federal.
No dia 16 participaram de movimento promovido pela FASUBRA E CENTRAIS SINDICAIS, contra a MP/520, medida provisória assinada ao apagar das luzes do governo Lula no dia 31 de de dezembro que em resumo prevê a criação de FUNDAÇÕES PÚBLICAS DE DIREITO PRIVADO, que por sua vez, podem criar subsidiárias com capital privado a fim de administrar os HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS, dando assim mais um passo em direção ao Estado mínimo e um presente para o setor de saúde privada.
No dia 17 foram visitados gabinetes de diversos Deputados Federais, com a intenção de esclarecer os mesmos quanto ao PL 2.295/2000 (PROJETO DAS 30 HORAS SEMANAIS PARA A ENFERMAGEM), reforçando a demanda perante os parlamentares reeleitos e apresentando o mesmo aos novos mandatos.
De acordo com Emerson, é essencial esta mobilização junto aos parlamentares, pois, o segmento filantrópico da patronal está fazendo o mesmo com a intenção de evitar as 30 horas para a enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário