segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EMPREGADORES DO SETOR SAÚDE ADMITEM QUE ESTÃO COM DIFICULDADE PARA CONSEGUIR MÃO DE OBRA POR CAUSA DOS BAIXOS SALÁRIOS

Em reunião nesta manhã, realizada no SINDISAÚDE LAJEADO E VALE DO TAQUARI, entre esta e o SINDICATO FILANTRÓPICO REGIONAL, com vistas a celebrar o acordo coletivo 2011, o representante do sindicato patronal local revelou sua preocupação em preencher o quadro de trabalhadores dos hospitais, pois de acordo com o mesmo, "não está tendo como competir com salários do comércio, obra civil e outros ramos de trabalho".

De acordo com Milton Kemper, presidente da FEESSERS que estava presenta na reunião, todos nós já sabíamos que os trabalhadores que ainda estão nos hospitais, ou "gostam muito" do que fazem, ou estão somente "quebrando o galho", pois, quando conseguem qualquer emprego que pague mais não pensam duas vezes em sair do hospital, pois além de ganhar mais promovendo mais dignidade para sua família, não tem em suas mãos a responsabilidades de vidas como na assistência ao paciente.

De acordo com Emerson Pacheco Secretário-Geral da FEESSERS, também presente na negociação, relata que nós temos que cuidar para não cair no discurso fácil do empregador de querer mais cursos de enfermagem, pois como todos sabemos já existem os mesmos, e, em excesso. "O que é essencial é que os empregadores paguem salários menos indecentes, para recuperar a mão de obra que está migrando da enfermagem e serviços de apoio para outros ramos laborais". Tal situação nada mais é do que a lei da oferta e procura!

Roberto de Souza, presidente do Sindisaúde local, reitera que após quase uma década de inércia, somente na sua gestão o sindicato voltou a fechar acordo coletivo na região, e com certeza há ainda muito a ser conquistado, mas não falta disposição!

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG