domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pauta para 2011 é discutida em Passo Fundo


Diàrio da Manhã - Passo Fundo, 24 de Fevereiro 2011
Assembleia com trabalhadores da saúde tem o objetivo de elaborar a proposta da campanha salarial que irá vigorar a partir do dia 1º de maio. Eles farão ato de mobilização com o apoio das comitivas de trabalhadores de vários municípios da base do sindicato.
Os trabalhadores da Saúde reúnem-se em mais um capítulo da batalha contra a classe patronal em busca de melhores salários e condições de trabalho. Nesta sexta, a partir das 9h, acontece a reunião mensal da diretoria da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado – FEESSERS em Passo Fundo. Durante a tarde e à noite acontece a Assembleia dos trabalhadores de Passo Fundo e região. Ambos os encontros serão realizados na sede do Sindisaúde. Ao final, a categoria fará uma grande mobilização em defesa da luta pelas negociações.
A assembleia, que terá como pauta a elaboração de proposta para a negociação coletiva com a classe patronal em 2011, vai discutir e elaborar a pauta da campanha salarial 2011 de Passo Fundo. Também irá constar uma proposta de índice de reajuste, de piso salarial para a categoria. No total serão mais ou menos 60 cláusulas para negociação com os patronais. A data-base da categoria é dia 1º de maio, quando encerra a validade das negociações relativas ao ano de 2011. O encontro será realizado no período da tarde, a partir das 13h30 e repete-se à noite, a partir das 19h.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDISAÚDE), Terezinha Perissinotto, explica que desde o ano passado eles tentam entrar em acordo com a classe patronal, mas não conseguem. “Nós temos uma campanha salarial desde o ano passado, em que não conseguimos entrar em acordo. Nosso problema é em relação à jornada de trabalho; o piso salarial, que não há; a escola de educação infantil, que é de zero a seis anos e eles propõem que seja até os seis meses; à questão do adicional noturno, que eles querem reduzir de 45% para 40% e nós queremos 45% até o término da jornada”, diz.
No período da manhã acontece a reunião mensal da direção da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado. Estarão presentes cerca de 20 sindicatos de vários municípios do Estado, como Santana do livramento, São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa, Erechim, Alegrete, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre e outros. Além da reunião, os representantes dos sindicatos vão registrar o apoio ao Sindicato de Passo Fundo na sua luta por melhores salários e condições de trabalho.
No fim da tarde, haverá uma grande mobilização da categoria que contará com o apoio das comitivas de trabalhadores de vários municípios da base do sindicato. “A presença de dirigentes da Federação de diversas cidades do interior do Estado promete fortalecer o movimento da categoria que se mantém mobilizada há mais de quatro meses na busca de uma solução para o impasse”, garante Terezinha. A sede do sindisaúde é localizada na rua capitão Araujo, 716, centro.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG