domingo, 12 de junho de 2011

ABSURDO MEDICAÇÃO VENCE NA FARMACIA DO ESTADO


Alguns usuários do SUS entram na justiça com mandado de segurança para receber medicamentos pelo SUS. Ontem uma emissora de televisão divulgou que devido a não serem retirados, 30 % desses medicamentos perdem o prazo de validade.

Entrevistada a representante da Secretaria Estadual da Saúde, põe a culpa nos usuários, pode até ser que algum usuário seja relapso, mas convenhamos o mais correto é uma grande falha do judiciário e do gestor estadual. O usuário é mais uma vítima de sentenças que não dão detalhaes de sua aplicabilidade, prazo, forma e prova do seu cumprimento.

Os juizes relapsos simplesmente em poucas linhas dizem que a medicação deve ser fornecida em tantas horas, também o usuário é vitima do Gestor Estadual que deveria comunica imediatamente via correspondência o usuário beneficiado dando prazo para retirada da medicação.

Ou entregar imediatamente mediante contra-recibo a medicação na casa do beneficiário. Aí fica muito fácil, o usuário cansa de correr atrás da medicação, é beneficiado com uma sentença judicial da qual muitas vezes não tem conhecimento, pode ser até que quando chega a medicação já é tarde demais, o Estado gasta milhões em dinheiro público para comprar a medicação e esta fica encalhada na farmácia.

O juiz quando dá a sentença deve exigir a prova do seu cumprimento e a Secretaria Estadual da Saúde deve provar que cumpriu ou que tentou cumprir, não encontrando o paciente esta medicação dever ser devolvida imediatamente.

É o mínimo que se quer de um estado eficiente.
Milton Francisco Kempfer - Diretor-Presidente da FEESSERS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG