terça-feira, 19 de julho de 2011

DIREÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DO RS E DIRETORES DA FEESSERS ESTIVERAM REUNIDOS HOJE A TARDE.


OS DIRETORES DA FEESSERS Milton Francisco Kempfer, Danilo Teixeira e Carlos Weber dos Santos, receberam em nossa Sede, os Diretores da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Osvaldo Valparda, Julio Matos e Jairo Tessari, que vieram fazer um relato da situação das negociações com o Governo do Estado, também vieram agradecer o apoio da FEESSERS e dos SINDISAUDES FILIADOS as suas reivindicações. Diante da proposta do Governo que é de conceder cerca de 3 a 6 milhões a mais em 2011, quando nosso pedido é de 100 milhões, não temos outra alternativa se não buscar apoio de outras entidades e fazer um movimento reivindicatório, inslusive pensamos em paralisar o atendimento se não tivermos sucesso. Os Diretores da FEESSERS disseram que é hora de unirmos forças e buscar mais recursos para a saúde, por isso estamos juntos no movimento, mas precisamos do comprometimento dos Diretores dos Hospitais em negociar uma pauta estadual que contemple melhorias para os trabalhadores, tais como, salários melhores, redução de jornada, creches, dimensionamento de pessoal.
Após a Reunião tivemos uma audiência com o Presidente da OAB Claudio Pacheco Prates Lamachia e os Diretores do CREMERS, Presidente Fernando Weber Matos e Vice-Presidente Isaias Levy. Na audiência o Presidente da OAB, disse que em sua gestão tem se pautado pelas questões da saúde, colocou-se a disposição das entidades.

Os 239 hospitais filantrópicos, atendem 70 % dos procedimentos, empregam 55 mil trabalhadores, tem dívidas superiores a 1 bilhão, tiveram perdas em 2010 na ordem de 310 milhões e querem do governo do estado 100 milhões.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG