quarta-feira, 20 de julho de 2011

MÉDICO PRESO POR COBRAR POR CIRURGIAS DO SUS

Um médico foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira em São Leopoldo, no Vale do Sinos, por suspeita de cobrar por cirurgias que deveriam ser feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A operação, que recebeu o nome de Hipócrates, envolveu três delegados e 30 agentes da Polícia Civil de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, titular da 1ª DP de São Leopoldo, o neurocirurgião se negava a realizar procedimentos no Hospital Centenário e induzia os pacientes a irem até o seu consultório particular, onde cobrava pelo atendimento.

O médico estava sendo investigado desde março, quando foi feita a primeira denúncia. A polícia confirmou três casos concretos. Não foi caracterizado pagamento ao médico no Hospital Centenário, ele seria pago, na clínica, por procedimentos que deveriam ter sido feitos pelo SUS.

A prisão preventiva, decretada pela Justiça, foi efetuada no consultório do médico, às 9h. Os policiais realizaram busca e apreensão de documentos e equipamentos na clínica e no hospital. O neurocirurgião deve ser encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro e responderá por corrupção (solicitação indevida de valor) e concussão (exigência do valor).

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG