quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FEESSERS INFORMA A SUSPENSÃO DAS ELEIÇÕES

Hoje, 26/10, pela manhã, uma liminar expedida pela juíza Luciane Cardozo Barzotto, da 29ª Vara do Trabalho suspendeu temporariamente o processo eleitoral da FEESSERS.

Às 8h23min da manhã, o diretor-presidente da Federação, Milton Kempfer, recebeu uma intimação de um oficial de Justiça, dando ciência da liminar e para comparecer na audiência marcada para às 10h30min.

A liminar atendeu ao Processo de número 0001301-73.2011.5.04.029, cujo autor é o SINDISAUDE BAGÉ, filiado à FORÇA SINDICAL. O Sindicato ingressou com a ação, alegando descumprimento de prazos em relação à última reforma estatutária e também um suposto ilícito na eleição da comissão eleitoral.

Na audiência, a juíza disse que manteria sua decisão da suspensão, mas que gostaria que as partes entrassem em um acordo, para que o mérito da questão não fosse levado à julgamento.

Milton não aceitou a proposta de acordo, informando que o processo eleitoral foi todo realizado dentro dos prazos estatutários e da mais absoluta lisura. Também garantiu que tudo será devidamente comprovado, dentro do prazo estabelecido em audiência.

Como a representante da reclamada e seu procurador acabaram abrindo os verdadeiros motivos da ação: desejam inscrever uma chapa para concorrer, a juíza abriu prazo para que a FEESSERS reúna o seu Conselho de Representantes para ver da possibilidade de aceitar a inscrição da referida Chapa, fora do prazo anteriormente estipulado e após a data das eleições, conforme reza o estatuto da Federação e vinha sendo cumprido.

Ainda, diante da queixa do procurador da reclamante de que sua ação não pedia tal benefício, foi aberto um prazo até 07 de novembro para que seja aditada a ação, pedindo a inscrição de chapa, complementando os documentos e informando para a FEESSERS os nomes dos sindicatos interessados.

A FEESSERS terá até 16 de novembro para contestar a ação.


Milton Kempfer – diretor-presidente da FEESSERS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG