quinta-feira, 12 de abril de 2012

SINDISAUDE NA TRIBUNA DA CAMARA EM FAVOR DOS TRABALHADORES DO PSF


Na Tribuna Popular desta quinta-feira (12/4), o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde/RS), Gilmar Luís de França, pediu aos vereadores mais valorização aos profissionais que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) em Porto Alegre.

De acordo com França, o Executivo está abrindo concurso para agentes comunitários de Saúde sem regularizar a situação dos atuais trabalhadores. "Os servidores contratados que construíram o PSF durante 20 anos na cidade serão descartados pela prefeitura por não terem concurso", reclamou ao afirmar que a Câmara Municipal também foi omissa ao não propor uma regulamentação da atual condição.

Segundo o presidente, os profissionais da Saúde deverão fazer paralisação a partir da noite desta quinta-feira para chamar a atenção da prefeitura de Porto Alegre e da sociedade para o descaso que existe. "Vamos entregar nossa carteira de trabalho para o Instituto de Cardiologia que nos contrata e reivindicar a legalização de todos os trabalhadores do Programa hoje", avisou ao complementar com veemência: "É injusto que enquanto estamos trabalhando em um posto de saúde, sejamos substituídos por aqueles que estão em casa estudando."

França disse que trabalhadores devem paralisar suas atividades esta noite

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG