segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ABEN-RS convida FEESSERS para Congresso Brasileiro de Enfermagem

http://www.abeneventos.com.br/


Em audiência com a presidente da ABEN-RS, Teresinha Valduga Cardoso, o presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, recebeu dela o convite para participação do 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 3º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem. O evento ocorre no Centro de Convenções da PUC-RS, em Porto Alegre, de 29 de outubro a 01 de novembro de 2012.
Na ocasião, Milton e Teresinha conversaram sobre a forma de financiamento dos hospitais públicos e privados e a forma de gestão dos mesmos. O presidente da Federação explicou a tese que defende de que os hospitais filantrópicos recebam um orçamento anual fixo a exemplo do que ocorre com os hospitais públicos.
Ao ouvir a tese, a dirigente da ABEN-RS disse que sempre defendeu que, nos custos de um procedimento, devam ser considerados todos os setores do hospital e não só aqueles diretamente envolvidos. “Quanto maior a estrutura, maiores são os gastos e alguém tem que pagar por isto. É preciso saber, por exemplo, qual é o custo mensal da manutenção de uma caldeira”, explicou.
Teresinha também observou que as instituições devem considerar a depreciação dos equipamentos, quando quantificam o seu orçamento.  


Rosa Pitsch (MTb-5015)





Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG