quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SINDISAUDE CRUZ ALTA PAGA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS REFERENTES A PROCESSO DO HOSPITAL FÁTIMA

Nesta semana o Sindisaúde Cruz Alta estará pagando a mais de 200 trabalhadores as verbas referentes a alvarás judiciais relativos à processos contra o hospital Fátima.
O hospital que encerrou as atividades em 2009, após longa e penosa descontrole administrativo e financeiro, não pagou verbas rescisórias de qualquer espécie, bem como os últimos quatro meses de salários atrasados.
De acordo com Márcio Teixeira (presidente do Sindisaúde local), o valor arrecadado com o leilão do prédio do hospital (único bem), cobre somente 11% do valor reclamado a títulos de verbas rescisórias, sem contar todas as demais ações trabalhistas e de fornecedores que cobram o calote sofrido, e, ressalta que é uma vergonha que mais uma vez após uma gestão mal sucedida o trabalhador e seus familiares que pagam a conta, pois muitos trabalharam por mais de 30 anos na entidade e tudo o que receberão é um "punhado de trocados".
De acordo com Milton Kempfer, no período que antecedeu o fechamento do hospital o Sindicato e a FEESSERS, tentaram de todas as formas alertas a sociedade para a situação, mas como sempre estes e a imp´rensa preferiram dar ouvidos à administração e aí está o resultado.

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG